Pé na estrada – Parte 2

Então…

…pois é, nada melhor do que poder explorar, conhecer, aprender. É o que tenho feito nessas últimas semanas na África.

Quanto mais o tempo passa, mais tenho aprendido o que quanto é importante abrir mão do meu eu. Na África aprendi a deixar de lado minha cultura por um tempo para que eu possa entender melhor a deles.

Nunca deixei de ser brasileiro e nem quero, mas também não posso negar que hoje sou um pouco africano.

Poder ter a África do Sul como minha segunda pátria não faz mal. Afinal de contas eu me sinto em casa quando estou aqui. Foi assim na primeira vez em 2002, tem sido assim agora em 2010 e com certeza será a cada vez que eu voltar.

Terra dos negros e também dos brancos. Terra dos elefantes, leões e girafas. Lugar de seca e abundância, de um povo sofrido e mesmo assim alegre e hospitaleiro.

África do Sul – que Deus continue a te abençoar e a fazer de você um lar para os que aqui escolheram viver!!!!

Estou em Bloemfontein fazendo novos amigos e conhecendo melhor a Leecia, sua cultura e seus costumes. Esta semana teremos muito o que fazer, em poucas semanas estaremos deixando o país e indo para o meu Brazil…

Leave a Reply

