Não ceda a pressões…

Algumas das últimas olimpíadas estiveram marcadas pelos boicotes. Nos jogos Olímpicos de Montreal, as nações africanas se negaram a participar. Nos de Moscou (1980), foram as nações ocidentais e os EUA. Nos jogos de Los Angeles (1984), foi a URSS que não foi. Sempre por motivos políticos, os dirigentes das nações impedem seus atletas de participar em uma determinada competição e, com isto, privam-nos também da glória e dos prêmios.

É o governo do materialismo e da política sobre todas as coisas. Basicamente, a nossa sociedade está fundamentada nisto: relações de poder ou de dinheiro. É por isso que aqueles que tem dinheiro dominam o poder e os poderosos são pessoas de muito dinheiro.

Estes inimigos podem nos privar de nosso prêmio espiritual, se cedermos as suas pressões, se permitirmos que governem nossa vida. São inimigos reais, que se infiltram em nossa vida sem que percebamos: fazem-nos pensar da mesma maneira que o mundo, ter as mesmas motivações, dar importância as mesmas coisas.

Eles nos distanciam de nossos objetivos e nos privam de nosso prêmio. Nas olimpíadas da vida espiritual, o materialismo nos impede de participar e ganhar o prêmio.

Devemos estar dispostos a lutar contra todo inimigo que quiser boicotar nosso prêmio, seja exterior ou interior. Deus nos deu a vitória também nesta luta.

(extraído do livro de devocional Mais que ouro de Jaime Fernández Garrido)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s