As melhores cidades que já estive pelo mundo a fora – Parte II

Rio de Janeiro – Brasil


O Rio de Janeiro conhecida como a Cidade Maravilhosa  é uma cidade com fortes contrastes econômicos e sociais, apresentando grandes disparidades entre ricos e pobres. Enquanto muitos bairros ostentam um Índice de Desenvolvimento Humano correspondente ao de países nórdicos, noutros, observam-se níveis bem inferiores à média.

Os turistas  levam uma vantagem em relação aos locais,  por não morarem no Rio de Janeiro, jamais se acostumarão com a paisagem. Não importa quantas vezes você volte, vai sempre deslumbrar-se de novo.

Morei nesta cidade por quase 2 anos e tive a oportunidade de explorar os mais belos lugares (e também os mais pobres). Sempre que penso no Rio me vem a mente o Cristo Redentor, Copacabana, Água de Coco e o povo carioca que possuem uma cultura própria. Tenho grandes amigos no Rio e sempre tenho vontade de voltar e matar saudade tanto da cidade quanto dos amigos que lá estão.

Agora com o lançamento do filme Rio sendo exibido em mais de 150 países e com a Copa do Mundo e Olimpíadas sendo sediadas nesta cidade, o mundo poderá conhecer melhor esta cidade e desfrutar, mesmo que de longe, o que o Rio tem de melhor para oferecer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s