As melhores cidades que já estive pelo mundo a fora – Parte IV

Londres – Inglaterra

Londres tem uma população de 7 milhões e 200 mil pessoas: é a capital mais cosmopolita da Europa. 25% da população pertencem a alguma minoria étnica e nada menos que 200 línguas são faladas em Londres.

Londres sempre foi uma cidade de imigrantes. Ela chegou a ser conhecida como ‘a cidade de nações‘, e, em meados do século dezoito, Addison observou ‘quando eu contemplo esta cidade notável, em seus inúmeros bairros ou divisões, eu a vejo como um agrupamento de várias nações, distintas umas das outras por seus respectivos costumes, hábitos, e interesses’.

A cultura jovem – com sua moda, modismos e tendências – é um dos grandes trunfos de Londres. Como se não bastasse, projetos arquitetônicos arrojados vêm aos poucos mudando a paisagem londrina.

Londres vai sediar as próximas olimpíadas e os preparativos estão a todo vapor.

As Olimpíadas de 2012 terão início no dia 27 de julho indo até o dia 12 de agosto de 2012 e de acordo com a Tamoyo y Turismo, que é revendedora oficial de ingressos das Olimpíadas para o Brasil, os ingressos já estão esgotados para os dias de abertura e de encerramento das Olimpíadas. Ainda há entradas para todas as modalidades em que o Brasil estará presente, sendo a venda restrita para brasileiros residentes no país.

Após as Olimpíadas de 2012, Londres ainda sediará os jogos Paraolímpicos de 2012, que irão ocorrer de 29 de agosto até o dia 9 de setembro de 2012.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s