As muitas faces de Paraty – Parte I

sob as lentes de Vanessa Faustini e interpretação de Abel Santos. Os nomes das pessoas são fictícios para manter a identidade dos mesmos.

Senhor José:

Este é o seu José, nascido e criado em Paray, conhece a cidade como a palma das suas mãos, não apenas por cuidar de suas ruas diariamente, mas porque quando era menino brincava nessas ruas chamadas “pé de moleque” por serem calçadas de pedra.

Seu José é um senhor simples, um homem de poucas ambições mas muitas histórias para contar. Viu Paraty crescer e expandir nos últimos anos com a chegada de tusristas do mundo todo.

Ele conta que antigamente não havia tanta gente diferente, mas que hoje vê gente conversando engraçado e vestidas de forma bem “moderna” se posso assim transcrever.

Seu José trabalha duro pra deixar Paraty sempre bonita, tanto para os moradores quanto para os turistas que não param de chegar todo santo dia.

Assim, ele vai levando a vida, assobiando enquanto cuida do patrimônio que é de todos nós. Isso é Paraty, a cidade de Seu José, a minha nova casa…

 

 


 

Advertisements

One thought on “As muitas faces de Paraty – Parte I

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s