As muitas faces de Paraty – Final part.

Abel Santos:

Este sou eu, Abel Santos, andarilho para uns, sonhador para outros. Mineiro de coração mas cidadão de outros lugares que adotei como “casa”. Na bagagem poucas roupas, mas muitas experiências para contar dos lugares onde estive e pessoas e culturas que conheci.

ABENÇOADO por ser filho do REI e com isso ter tido oportunidades que nunca imaginei um dia ter.

Até então sempre disse que Curitiba era o melhor lugar do Brasil para morar, até me apaixonar por Paraty. Na sequencia que escrevi sobre as muitas faces de Paraty algumas pessoas eram Paratienses, outras não. Eu não sou Paratiense, mas percebi que para isso falta pouco, assim como me tornei um pouco sul africano, curitibano e londrino a partir de hoje me sinto também um pouco paratiense.

 Viajar é viver, é experimentar, e nesta última viagem que fiz a Paraty percebi o potencial da cidade e o quanto as pessoas aqui apreciaram minha visita, com isto ao fazer novos amigos, decidi fazer desta cidade também minha nova casa.

Por quanto tempo? Isso eu não sei, meu futuro é incerto e a Deus pertence, mas enquanto o próximo destino não chegar, Paraty será minha nova casa.

Praias, cachoeiras, cidade histórica, pessoas simples, tudo isso misturado com muito de trabalho e sonhos. O que vem para frente é bom, MUITO BOM…

Leonardo Pires:

Este é o Leo, pintor, artista. Leo encontrou em Paraty inspiração para externizar o que de melhor sabe fazer. A cidade histórica é uma de suas muitas artes feitas nas telas. O mar, a lua, os pescadores, pra todo lado que Leo olha encontra algo para marcar com o pincel o que Deus criou e nos deu para aproveitar e se alegrar.

Leo, como a maioria das outras pessoas em Paraty, é um homem simples, sem muitas ambições. Deseja viver feliz em poder continuar pintando as belezas desta cidade.

Este é o Leo e esta é Paraty, minha nova casa…

 

* sob as lentes de Vanessa e Volney Faustini e minha interpretação. Os nomes e histórias das pessoas são fictícios para manter a identidade dos mesmos.

2 thoughts on “As muitas faces de Paraty – Final part.

  1. Eita, já mudou de cidade novamente…hauahauhau! A cada nova visita aqui uma nova cidade…! Não conheço o Rio, muito menos Paraty, mas pelas fotos deve ser maravilhosa! Achei maravilhosa a pintura do Leo, linda!!! Qual a proxima parada?? hehe
    Boa viagem para vc, Deus te abençoe sempre!
    Abraçosss

    • Oi Dani,
      pois é a mninha vida é mesmo uma caixa de surpresas né. Qdo puder aparece pra fazer uma visita, mas não demore senão terá que me visitar em outro lugar kkkkk

      Abração !!!!!

Leave a Reply

