Antes da chuva eu vi o sol nascer…

Foi uma noite quente e os pernilongos não deram trégua a noite inteira. Como eu não tinha nada para combater a “praga” tive que me cobrir com edredom para não ser praticamente carregado pelos voadores barulhentos para o outro quarto da casa.

Por não conseguir dormir direito acabei me levantando, peguei a bike e sair por aí.

Não havia ninguém nas ruas, ainda estava escuro e comecei a pedalar pelo centro da cidade. Fiquei pensando o quanto é engraçado o fato da cidade estar dormindo, a calmaria, o silêncio e o fato de que em poucas horas aquelas ruas estariam lotadas de pessoas e carros  indo e vindo.

De repente me veio a idéia!!!! Acho que vou para o Jabaquara…

Jabaquara é uma praia de Paraty que fica do outro lado do morro. Passa-se a prefeitura, o cemitério e desce a ladeira chegando então na praia que fica na bahia de Paraty. O mar estava calmo, Jabaquara não tem ondas e a superfície da água estava completamente reta, eu ainda não tinha visto o mar aqui daquele jeito.

Encostei a bike numa castanheira (ou amendoeira como alguns a chamam) coloquei a mochila na areia e sentei. Como bom farofeiro que sou, levei umas paradas pra comer e comecei a mastigar.

De repente o fenômeno começou… Faltavam poucos minutos para as 6 da manhã os pássaros cantavam como se estivessem anunciando o que estava por acontecer.

Estava um pouco frio, afinal estamos no final de inverno. Paraty é uma cidade de clima bom por estar entre o mar e as montanhas.

A cor do céu começou a mudar lentamente. E em segundos o sol surgiu formando um reflexo na água que vinha na minha direção. Para tornar o fenômeno ainda mais marcante de repente um peixe pulou na superfície da água (pode parecer história de pescador, mas pulou mesmo).

Foi tudo questão de minutos e enquanto eu assistia a aquele espetáculo fiquei pensando que isso acontece todas as manhãs mas não nos damos conta.

O nascer do sol anuncia um novo dia que vem surgindo e com ele a oportunidade de poder recomeçar, a esperança de que o presente é o melhor presente que temos para construir nosso futuro.

O Deus criador trabalha enquanto dormimos. Ele cuida de nós e nos ama com um amor incondicional.

Eu odeio pernilongos, mas foi graças a eles que pude assistir ao fenômeno diário…

 

 

Advertisements

One thought on “Antes da chuva eu vi o sol nascer…

  1. Cara… Que relato show.. Fico imaginando eu lá na Indochina testemunhando algo assim!! Coisa lôka!! Ei… Tu vem por Sampa pra ir pra London, ou não?!! Por favor… Dá sinal de vida!!!! Abração, Ti Bebel!! =D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s