Isso é Londres

Para os viajantes de plantão Londres é com certeza um destino top na lista.

Com cerca de 300 museus e galerias de arte, 6.000 restaurantes e uma lista de pontos turísticos –que não são poucos–, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a abadia de Westminster, a Catedral de St. Pauls, parques como o Greenwich e o Hyde Park, o Picadilly, a Torre de Londres, a roda-gigante London Eye, requer dias de férias e um punhado da forte libra esterlina no bolso (1 libra vale R$ 2,76).

Londres é o centro de uma enorme área metropolitana (Greater London) que inclui inúmeros distritos e subúrbios, os quais se estendem até muitos quilômetros além do centro.

  • Londres Central – Inclui a City, coração financeiro da cidade, Westminster, que contém áreas famosas como o West End, o SohoOxford Street e Trafalgar SquareBloomsburyMayfairPaddington(uma área com muitos hotéis) e outros.
  • Oeste de Londres – KensingtonChelsea etc.
  • Leste de Londres – Uma das áreas mais pobres, tem também uma das noites mais animadas. Engloba regiões como o enclave asiático de Brick Lane, o animado Shoreditch e as Docklands, com seus arranha-céus e Stratford (onde acontecerão os jogos  das Olimpíadas de Londres em 2012).
  • Norte de Londres – Áreas de classe alta como Hampstead (e o parque de Hampstead Heath) e outras mais simples como Wembley.
  •  Sul de Londres – Brixton, Wimbledon, Greenwich, Bromley

Te convido a conhecer um pouco dos principais pontos turísticos dessa metróple que não para de crescer.

  


Bem vindo a bordo!!!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s