Eu não gosto de moedas…

Na minha terra moeda é chamada de prata, pois é, eu sou do interior…

Eu não sei você, mas eu não gosto de usar moedas, toda vez que me dão troco em moedas eu coloco no bolso e chegando em casa deixo em algum lugar. Na verdade hoje em dia com a facilidade de cartões de débito as vezes nem notas uso mais.

Para muitos que estarão vindo a Londres pela primeira vez, perceberão que “prata” aqui vale, e muito.

O símbolo da libra esterlina é £ e em inglês é chamada sterling pounds ou somente pounds.  Apesar do Reino Unido fazer parte da União Européia, o Reino Unido não adotou (pelo não menos até agora) o euro como sendo a moeda oficial do país. A libra esterlina é utilizada na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

As moedas são: 1 penny, 2 pence, 5 pence, 10 pence, 20 pence, 50 pence, 1 pound, and 2 pounds. 1 centavo, 2 pence, 5 pence, 10 pence, 20 pence, 50 pence, £ 1 (one pound) e £ 2 (two pound).

Hoje £ 1,00 equivale a R$ 3,08.

 Já as notas utilizadas atualmente no Reino Unido são: de 5 libras, 10 libras,  20 e a de 50 libras (que pra mim é como a nota de 100, quase não vejo).

Está vindo para Londres?

Veja também: https://santosabel2.wordpress.com/dicas-sobre-londres/

Leave a Reply

