Londres do ponto de vista do turista…

O  meu blog agora terá parcerias. A coisa tá ficando boa…

É sempre gratificante receber o “feed back” das pessoas e saber que o objetivo do meu blog tem sido alcançado…

São pessoas procurando matérias ou fotos pelo google ou apenas “surfando” pela net e acabam caindo no meu blog.

Recebi recentemente um e-mail que me deixou ainda mais alegre. A partir de agora outras pessoas também estarão escrevendo para o meu blog.

Grandes parcerias pela frente –> Vamos ao primeiro post!!!!


Londres para turistas

por: Marcela Arantes.

Uma das cidades mais charmosas e legais do mundo é Londres.

A capital britânica é incrível, consegue conciliar sua rica história com o avanço tecnológico da sexta maior economia do planeta. Além disso, essa cidade é um grande polo cultural. Os diversos museus com excelentes exposições e a noite londrina são alguns dos muitos atrativos turísticos.

Fui para Londres uma vez, em 2010, e fiquei em um hostel, o Clink 261, perto da Kings Cross St Pancras e Hoxton. Era um lugar muito aconchegante, com uma energia bem jovem, como todo bom hostel deve ser. Enfim, visitei lugares incríveis. A London Eye, a roda gigante à beira do rio Tâmisa, tem uma vista deslumbrante lá do alto. O ingresso para a atração custa £ 18, 90, mas pode ser adquirido online com 20% de desconto. Vale muito a pena.

Visitar a Westminster Abbey é uma obrigação. A visita dura cerca de duas horas e é paga. A Westminster Abbey fica bem próxima dos cartões postais londrinos, o Big Ben e o Parliament, que obviamente não devem ser deixados de fora do roteiro. Depois, vá para o belo St. James Park, que te levará ao Palácio de Buckigham. Acompanhe a troca da Guarda Real, é clichê mas é muito legal. A National Gallery e a Leicester Square, lugar que reúne diversos teatros, são os lugares ideais para quem for a Londres pelas artes. Também não deixe de visitar o belíssimo Hyde Park e dê uma passadinha por Camden Town, o bairro dos rastafáris, punks, góticos, hippies e todas as tribos.

A culinária de Londres é um caso à parte. A paixão nacional é o famoso fish and chips, que é um prato com peixe frito empanado acompanhado por batata frita e vinagre. Eles também gostam muito do beans on toast, torrada coberta com feijão e molho de tomate. O almoço e o jantar normalmente têm carne assada e verduras cozidas, batata assada e yorkshire pudding, uma espécie de panqueca ao forno, com o molho da carne servido por cima. Os ingleses também apreciam tortas salgadas com recheios de galinha ou carne bovina, suína ou de carneiro. O curry indiano também já é um prato típico na cidade. Se você voltar para o Brasil e sentir saudade desses pratos, existem diversos restaurantes e serviços de delivery online de comida como http://www.janamesa.com.br/.

Não deixe de visitar Londres, você não vai se arrepender!

Para mais informações e dicas sobre viagens, acesse o meu blog, http://viagensdiversas.com/

Gostaria de deixar um abraço para o Abel Santos e agradecer pelo espaço cedido.

Um abraço a todos,
Marcela Arantes.

Advertisements

3 thoughts on “Londres do ponto de vista do turista…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s