Tatu-bola será mascote oficial da Copa de 2014

A revista Veja mostrou a imagem do que seria a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. O animal escolhido para representar o Brasil no evento da Fifa foi o tatu-bola.

Na imagem, o bicho, que tem olhos verdes, segura uma bola de futebol e veste camiseta com o nome do país.

Os nomes escolhidos para batizar o tatu-bola, que acabaram criando polêmica nas redes sociais devido a sua complexidade, foram escolhidos a partir de uma terminologia ecológica.

Amijubi junta as palavras “amizade” e “júbilo“, do tupi guarani, onde “juba” significa amarelo – a cor prodominante do mascote.

Fuleco é a soma de “futebol” e “ecologia“, e Zuzeco é formado pelos elementos do azul (cor do mar brasileiro) e também ecologia.

Recentemente, também pela internet, a Adidas iniciou o nome da bola oficial para 2014.

O anúncio do nome da bola da próxima Copa foi feito pelo ex-jogador Cafu, capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, durante participação no programaEsporte Espetacular.  O vencedor foi escolhido com 77,8% da preferência popular.

Apesar do nome ter sido definido, o design da bola da Copa do Mundo segue como um mistério. De acordo com a fabricante, ‘Brazuca’ será conhecida do público apenas em 2013.

Na Copa de 2010, na África do Sul, a bola do Mundial foi batizada de Jabulani. A polêmica em torno dela foi muito grande por ser considerada muito leve e atrapalhar o trabalho dos goleiros.

fonte: uol

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s