Mudanças, o fim de algo e início de outros…

 

O Universo se move em “permanente” mudança. O fluxo ininterrupto da vida tem sua expressão mais perfeita no alternar do dia e da noite e na seqüência das estações.

O homem, como parte integrante do Universo, também tem sua vida regulada por ciclos alternados de prosperidade e escassez, movimento e paralisia, alegria e tristeza.

Porém, esta verdade tão simples e natural parece, muitas vezes, tão difícil de ser compreendida. Os seres humanos estão permanentemente tentando estruturar áreas de sua vida sem aceitar a possibilidade da mudança.

Queremos segurança! Existe algo dentro de nós que tenta reprimir e moldar nossas experiências transformando-as numa unidade cristalizada.

Por que será que tudo o que é novo, não habitual, diferente daquilo com o que estamos acostumados, nos causa tanto medo?

É natural e compreensível que uma situação ainda não experimentada nos mobilize internamente, mas isto não deveria ser necessariamente ruim e sim uma oportunidade de testarmos nossa capacidade de responder a ela de forma criativa e original.

O problema é que desejamos ter respostas prontas para todas as ocasiões e acreditamos ser possível possuir uma receita que nos dê a garantia de que nos sairemos bem em qualquer circunstância.

Cada novo desafio deve ser enfrentado com a disposição interior de que se encontrará o caminho mais acertado. Isto exige uma mudança em nosso padrão usual de reação, que deve passar do medo e da negatividade, para o otimismo e a confiança.

Confiar que Deus tem o controle de todas as coisas e que nada e ninguém pode nos separar do amor de Cristo Jesus.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Advertisements

One thought on “Mudanças, o fim de algo e início de outros…

  1. Nossa ja vi esse blog umas 3 vez,que gostoso esse blog,muito bem feito com detalhes no post etc e tal,gostei muito,alias to acompanhando deis que me recomendaram ele,alguem sabe me falar se esse aqui é bom ? http://rastreamento.org dizem que é pra rastrear carro,moto,pessoas,é que eu ja trabalho com isso e queria saber!!Grande abraço e ta de parabens o blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s