Itália parte III – Cinque Terre, um patrimônio da humanidade

Cinque Terre é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, banhado pelo Mar Mediterrâneo e declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Na Cinque Terre, você conhecerá uma beleza acidentada e uma região que caminha a passos lentos. Formada pelas cidades de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, essa é uma parte da Itália que eu ainda não conhecia.

Não é permitido o acesso total de carros. Mas vale a pena explorar, com estacionamentos próximos as vilas, deixe o carro e caminhe por uma das espetaculares trilhas que ligam esses vilarejos.

Vernazza foi fundada por volta do ano Mil. O seu nome provém de uma antiga família Romana. A ela pertenciam os escravos que, assim que foram libertados, fundaram a vila.

Vernazza é a vila mais próspera das Cinque Terre. Vernazza apresenta um grande número de ruas laterais ligadas por escadas íngremes e está dotada de construções defensivas, casas torre, e o castelo da família Doria, símbolo da sua antiga importância económica.

veja também – Itália parte II

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s