Uma bela cidade chamada Maceió

Tem ficado cada vez mais difícil de dizer qual é a cidade que já morei que mais gosto. Até bem pouco tempo atrás Paraty ganhava de Curitiba em muitos pontos, mas Londres ganhava das duas em outros. Teve a Cidade de Cabo na África do Sul e até a cidade Maravilhosa – o Rio de Janeiro!!!!!

A verdade é que cada cidade tem seu charme e seus pontos fortes que nunca serão encontradas em outras.

Em função do meu trabalho estou sempre me mudando e recentemente cheguei de mudança na bela e tão famosa cidade de Maceió.

maceio1

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.
maceio2

Suas praias são tidas como as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.

A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e até internacional, principalmente pela beleza exuberante de suas praias, sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

maceio3

 

A maior atração turística de Maceió, e que ganhou destaque em todo o País (obviamente não em números de turistas, mas pela beleza do lugar) são as piscinas naturais. Hoje anda “meio esquecida” – segundo os próprios jangadeiros que transportam os visitantes; há uma divulgação muito pequena das piscinas, e os turistas acabam fugindo para outros locais. Chegando na orla da Pajuçara em dia de sol, é impossível não se apaixonar pela cor do mar.

As piscinas naturais são curiosas formações de recifes e bancos de areia onde a água, na maré baixa, bate na altura das coxas.

Duzentos metros em qualquer direção e você cai no alto-mar, tendo de nadar para se manter à tona. Dentro das piscinas, contudo, pisa-se em areia firme e relaxa-se numa água morna, transparente, cercada de peixes coloridos.

Se tiver oportunidade venha a Maceió, isso aqui é bom demais, isso aqui é o meu Brasil!!!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s